quinta-feira, 22 de abril de 2010

O morango que não gostava de açúcar

Era uma vez um morango chamado “Comestível”. Ela era um bocadinho gordo e estava sempre com um chapéu muito verdinho na cabeça.
O “Comestível” detestava açúcar, por isso não bebia nem comia nada que tivesse açúcar.
Certo dia o “Comestível” ficou doente e foi ao hospital com a sua mãe a “ Morangola”. O “Dr. Avelã” disse à “Morangola”:
- O seu filho adoeceu por falta de açúcar de açúcar no sangue! Vai ter de comer muitos chocolates, de beber muita “Coca-Cola” e comer muitos doces…
O “Comestível” vendo que tinha de ser obrigado a comer açúcar fugiu do hospital.
A “Morangola” quando se apercebeu que o seu filho tinha fugido do hospital ficou muito assustada, triste e ao mesmo tempo zangada.
O “Comestível” tinha ido buscar a sua mini-mota a casa, por isso já estava muito longe do hospital de onde tinha fugido. Passou cidades, mas muitas cidades até que… a sua mini-mota ficou sem combustível.
A mini-mota parou numa cidade esquisita, tinha anúncios de açúcares espalhados por toda a parte e muitos bares, muitos cafés, muitos restaurantes, muitas discotecas… tudo com muito açúcar incluído.
O “Comestível” como tinha muita fome foi a um restaurante. Viu o menu e não havia uma única coisa que não tivesse açúcar, mas a fome era tanta que ia comer qualquer coisa. Pediu o queria e com o menor esforço ele até conseguiu comer aquela comida cheia de açúcar.
O “Comestível” viu que já gostava de açúcar e regressou para casa. A mãe “Morangola”, quando o viu ficou muito animada, mas disse-lhe para nunca mais voltar a fazê-lo e o “Comestível” disse à sua mãe que, agora, já gostava de açúcar.
E foi assim a história de um morango que não gostava de açúcar.
Rúben 6ºB

1 comentários:

Anónimo disse...

Quero mais histórias...

Enviar um comentário