quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Era uma vez uma nuvem cinzenta




Era uma vez uma nuvem cinzenta muito grande que sobrevoava a escola da princesa Josefina. Quando ela viu a nuvem, ficou com medo que chovesse por isso, começou a correr para a porta de entrada da Escola. Quando ia a correr tropeçou numa pedra e, quando a professora lhe perguntou o que se tinha passado ela mentiu, e disse que tinha sido o Miguel “Algazarra”.
O “Algazarra” ficou de castigo e não pode ir ao recreio durante um mês. Quando saiu do castigo disse à princesa Josefina que se ela não contasse a verdade à professora, ele ia fazer queixa. A princesa Josefina ficou muito assustada porque sabia que se a professora soubesse ia ficar muito zangada, por isso chegou ao pé dela e disse-lhe:
- Professora afinal não foi o Miguel “Algazarra” que me empurrou mas sim o João “Porcalhão”.
A professora, perante isto meteu o João “Porcalhão” de castigo por um mês. Após ter cumprido a penalização ele disse à princesa Josefina que ia contar a verdade.
A princesa Josefina repetiu o que tinha feito ao “Algazarra” e ao “Porcalhão”, mas desta vez com a Ana “Ratazana”. Quando a “Ratazana” saiu do castigo foi contar a verdade à professora.
E depois de todas estas mentiras a princesa Josefina teve o que mereceu…
Hugo Martins
Nº8

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma bela lição: mentir nunca compensa e tem pernas curtas, verdade?

Anónimo disse...

O "Porcalhão" e o "Algazarra" tanto fizeram que a nuvem cinzenta desapareceu...
Quando vêm mais estórias?
Devem ter um professor bué da fixe...

Anónimo disse...

Para quando mais estórias?

Enviar um comentário