terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A colher de pau



Esta é a 1ª de várias (h)istórias



....Era uma vez uma colher de pau que estava, esquecida, fechada numa gaveta. Ela gostava de sair de lá, mas ninguém a queria usar.
Até que houve um dia que chegou lá uma pessoa foi á gaveta e utilizou-a. Essa pessoa gostou muito de cozinhar com aquela colher de pau. A partir desse dia ela começou a ser muito utilizada e a cozinhar muito bem.
Algum tempo depois a colher de pau teve uma oferta num Hotel para cozinhar. A colher de pau aceitou a oferta, e nesse dia foi magnífica a cozinhar.
A colher de pau começou a fazer os trabalhos no Hotel. A cada dia que passava, ela sentia-se muito cansada e com saudades de sua casa. Ela quase não conseguia mais trabalhar, pois os trabalhos eram muito cansativos.
Um dia, uma das pessoas mais ricas do Luxemburgo o senhor Avelino Azenha, foi jantar ao Hotel.
A colher de pau nesse dia estava com gripe, com terríveis dores de cabeça e fartava-se de espirrar, disse ao seu patrão, o senhor Geofredo “Terrível”.
- Não consigo trabalhar, estou com gripe e com umas fortes dores de cabeça.
O patrão respondeu-lhe:
- Se tu não fizeres o Jantar ao senhor Avelino Azenha ou se ele não gostar do seu comer, ficas a saber.....

....espera por novos episódios.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou curioso por saber o final dessa estória...continua, não é verdade?
Estou a gostar...

Anónimo disse...

Também gosto de inventar estórias! Gosto muito de ler... isso ajuda muito... e vocês gostam de ler? Os livros fazem-me sonhar, vivo muito as estórias...

Anónimo disse...

Ficas a saber que estas despedida!

Eu conheço essa historia muito bem.

GeoBlog disse...

Olá a todos!
Já repararam como têm um DT excepcional,eu ouço-o fascinada! Tudo começou com a reflexão de uma simples frase "Penso, logo existo"...
Bom Carnaval!
Prof. Adelaide

Enviar um comentário