quinta-feira, 22 de abril de 2010


A história de um morango que não gostava de açúcar

Numa tarde de Primavera, no quintal da senhora Isabel nasceu um morango muito lindo. Ele nem era muito grande nem muito pequeno, era um morango normal, mas o que ele não tinha em comum aos outros morangos era a sua cor. A cor dele era um vermelho muito escuro.
A senhora Isabel gostava tanto daquele morango, que ela queria guardá-lo até à Páscoa, porque a sua família ia lá comer, assim, aproveitava-o para fazer uma tarte de morangos.
Quando o morango ouviu a senhora Isabel dizer isso, para o marido e o filho, ficou muito preocupado, porque não gostava nada de açúcar e sabia que as tartes levavam muito açúcar. Ele pensou:
- Se eu sou tão doce porque é que ela vai pôr mais açúcar na tarte. Não percebo mesmo. É por isso que eu odeio açúcar! – Exclamou o morango muito enervado.
- Já sei! Que tal eu ficar podre com o calor da Primavera. Também posso pedir aos meus amigos lagartos e caracóis para me virem mordiscar só para a senhora Isabel não me utilizar para fazer a tarte.
Mas o morango, ao mesmo tempo, também queria ser utilizado para fazer tarte.
Houve uma altura, antes de falar aos seus amigos lagartos e caracóis, que pensou muito bem e decidiu que não queria ser comido por eles. Pensou, que não deveria ser assim tão mau conviver com um pacote de açúcar e um pacote de leite. Então exclamou:
- Sim! Já pensei! Eu quero que a senhora Isabel me meta na tarte!
A senhora Isabel no dia seguinte foi apanhar o morango para a tarte de morangos. Foi um sucesso a tarte, a família da senhora Isabel gostou muito e o morango ficou todo contente.
Ana Cravo




O morango que não gostava de açúcar

Era uma vez um morango chamado “Comestível”. Ela era um bocadinho gordo e estava sempre com um chapéu muito verdinho na cabeça.
O “Comestível” detestava açúcar, por isso não bebia nem comia nada que tivesse açúcar.
Certo dia o “Comestível” ficou doente e foi ao hospital com a sua mãe a “ Morangola”. O “Dr. Avelã” disse à “Morangola”:
- O seu filho adoeceu por falta de açúcar de açúcar no sangue! Vai ter de comer muitos chocolates, de beber muita “Coca-Cola” e comer muitos doces…
O “Comestível” vendo que tinha de ser obrigado a comer açúcar fugiu do hospital.
A “Morangola” quando se apercebeu que o seu filho tinha fugido do hospital ficou muito assustada, triste e ao mesmo tempo zangada.
O “Comestível” tinha ido buscar a sua mini-mota a casa, por isso já estava muito longe do hospital de onde tinha fugido. Passou cidades, mas muitas cidades até que… a sua mini-mota ficou sem combustível.
A mini-mota parou numa cidade esquisita, tinha anúncios de açúcares espalhados por toda a parte e muitos bares, muitos cafés, muitos restaurantes, muitas discotecas… tudo com muito açúcar incluído.
O “Comestível” como tinha muita fome foi a um restaurante. Viu o menu e não havia uma única coisa que não tivesse açúcar, mas a fome era tanta que ia comer qualquer coisa. Pediu o queria e com o menor esforço ele até conseguiu comer aquela comida cheia de açúcar.
O “Comestível” viu que já gostava de açúcar e regressou para casa. A mãe “Morangola”, quando o viu ficou muito animada, mas disse-lhe para nunca mais voltar a fazê-lo e o “Comestível” disse à sua mãe que, agora, já gostava de açúcar.
E foi assim a história de um morango que não gostava de açúcar.
Rúben 6ºB

Eis as novidades!

txarannnnn !!! :) (L)
2 novas estórias
que trabalherera!

omg omg omg
estamos canÇados !!!
nunca + acaba
QUEREMOS FÉRIAS xD